Treinamentos

Gostou?

 

Treinamento CAMDS - China Automotive material Data System

camds

China Automotive material Data System (CAMDS) é uma plataforma de gerenciamento de dados do produto para a aplicação da "reutilização e reciclagem de produtos automotivos", efetuar a certificação da taxa de recuperação e substâncias proibidas / restritas e melhorar a taxa de recuperação dos materiais automotivos da China . Ele irá ajudar os fabricantes de automóveis para conduzir a gestão da informação de vários produtos e links em sua cadeia de suprimentos. Com este sistema, os fornecedores de componentes devem preencher e relatar as informações que descrevem a utilização de substâncias de base e os materiais dos componentes para os fabricantes de veículos e realizar a gestão do produto.

A apostila em excel completa em todas as fases do cadastro e é muito difícil encontrar empresas que prestam treinamentos para esta plataforma.

 

 

 

Continue

 


TREINAMENTO IMDS - International Material Data System

imds

* ATUALIZADO 03/09/16

O que é IMDS?
IMDS quer dizer Sistema Internacional de Dados de Materiais (IMDS - International Material Data System) é um sistema desenvolvido por diversas automobilísticas (Audi, BMW, Daimler Chrysler, Fiat, Ford, Opel, Porsche, VW e Volvo) para coleta de dados e gerenciamento do uso de substâncias e materiais proibidos e restritos em seus produtos, ex (chumbo, cromo Hexavalente, mercúrio, cádmio, bromo). Dessa forma, a indústria automobilística pode responder aos requisitos ELV implantados pela CE em 18 de setembro de 2000.

 

 

 

 

Continue

 


Apostila para MINITAB - Conheça os passos para elaborar um controle estatístico

O que é o Minitab?

O Minitab é um software que fornece um ambiente completo, para análise de dados.
Trabalha simultaneamente com planilhas de dados, tabelas estatísticas, gráficos e textos, chamados de Projetos (conjunto de planilhas, gráficos e análises de um arquivo).

É um ótimo programa para se desenvolver estudos de estatistica, reconhecido em todo o mundo. Aproveitando a dificuldade em treinamentos via internet e principalmente a custo acessível, montei esta apostila com 21 páginas onde irei dar os passos necessários a todos que tem dificuldade em usar o programa para se criar um estudo do processo.

 

 

 

 

Continue

 


Apostila de APQP - Planejamento Avançado da Qualidade de Produto e Plano de Controle

O APQP é um método estruturado para definir e estabelecer os passos necessários para assegurar que um produto satisfaça o cliente. A meta do planejamento da qualidade do produto é facilitar a comunicação entre todos os envolvidos em assegurar que todos os passos foram completados dentro do prazo.

Nesta apostila, você irá contar com 49 páginas detalhando o que é necessário para um bom planejamento contando com uma equipe que deveria ter engenharia, manufatura, controle de material, compras, qualidade, vendas, assistência técnica, subcontratados e clientes.

 

 

 

 

Continue

 


Treinamento para FMEA 4ª ED - ANÁLISE DOS TIPOS (MODOS) DE FALHAS E EFEITOS

Procurando auxiliar a quem precisa trabalhar com FMEA elaborei um programa de treinamento explicando o que quer dizer cada passo.

FMEA não é uma ferramenta exclusiva para o meio automotivo, toda e qualquer área pode aplicar afim de melhorar e desenvolver seu processo. Este treinamento é em word com mais de 60 páginas e poderá incluir ou editar conforme sua necessidade e tanto FMEA de processo e projeto.

Continue



Treinamento de PPAP - Processo de Aprovação de Peças em Produção

Como já tenho um pack de documentos para a elaboração de um PPAP na área de Dashboards, disponibilizo agora um treinamento para quem está iniciando no meio automorivo e tem dúvidas neste assunto ou precisa de um material para treinamento.

O propósito do PPAP é o de certificar se todos os requisitos de projeto e especificações foram apropriadamente entendidos pela organização que irá manufaturar os produtos adquiridos pelos clientes.

 

Continue



Treinamento de 8D - A Metodologia dos 8 Passos

8D ou 8 disciplinas é uma metodologia de solução de problemas para melhoria de um processo ou produto.
Teve sua popularização na Ford nas décadas de 60 e 70. A 8D se tornou uma norma estruturada para solução de problemas dentro do ciclo de qualidade e em muitas indústrias.
A metodologia é estruturada dentro de 8 disciplinas, enfatizando a sinergia de time de trabalho. O trabalho como um todo é melhor e mais inteligente.

 

Continue



Treinamento de 8's - Housekeeping

O Curso de 8's tem como base a filosofia do Gerenciamento pela Qualidade Total, a qual é baseada nos fundamentos da administração de empresas e na psicologia industrial, que possui nomes famosos como Deming, Juran, McGregor, Maslow, Herzberg e Shewart.

Estou dispondo de uma apresentação sobre 8's excelente com quase 120 slides no powerpoint que ajudará muitos que querem desenvolver uma melhoria na empresa e estão perdidos no processo de elaboração.

 

Continue

 


Treinamento Manufatura Enxuta – Lean Manufacturing

Manufatura Enxuta é uma filosofia operacional criada no Japão pós Segunda Guerra Mundial, especificamente na Toyota, pelo Engenheiro Taiichi Ohno e seus colaboradores. Esta filosofia surgiu da necessidade da Toyota de eliminar desperdícios, para assim se tornar uma empresa com perfil para competir com as empresas automobilísticas americanas. O modo de produção enxuta visa uma manufatura flexível, estoques baixos, eliminação de desperdícios por todo o processo, redução de quebras e falhas, layouts enxutos, identificação das atividades que agregam valor ao produto, etc. É uma filosofia que visa atender as necessidades dos clientes exatamente como eles desejam e no tempo certo.

Continue



Treinamento Introdução a Custos Industriais

Muitos gestores cometem grandes falhas em ver onde está o custo de uma empresa ou como trabalhar estes custos, disponibilizo uma planilha para dar uma ajuda a visualizar o processo e também a quem está estudando.

 

Continue



Treinamento TPM - MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL

TPM é um método de gestão que identifica e elimina as perdas existentes no processo produtivo,
maximiza a utilização do ativo industrial e garante a geração de produtos de alta qualidade a custos competitivos.
Além disso, desenvolve conhecimentos capazes de reeducar as pessoas para ações de prevenção e de melhoria continua, garantindo o aumento da confiabilidade dos equipamentos e da capacidade dos processos sem investimentos adicionais.

Continue