A Qualidade sem Meio Ambiente

Exemplo sujo de empresa


É normal hoje em dia, empresas colocarem grandes banners com política de meio ambiente, mas no fundo não passarem de enganação para clientes e para a própria comunidade com suas leis ambientais.

 


Veremos nessa matéria fotos de uma empresa no interior de SP sem o menor respeito com o meio ambiente devido a pura falta de vergonha na cara de quem gerencia a mesma.

Os materiais que estarão sendo colocados a seguir, são produtos químicos utilizados na galvanização, não saberei detalhar todos os produtos químicos presentes mas um só é possível por estar na descrição de um barril. O Ácido Nítrico.

Este é um total descaso e falta de vergonha de um "Gerente Geral" e principalmente da Cetesb no município. Já que a licença de instalação, corpo de bombeiros e cetesb se encontram vencidos há mais de 1 ano. Baseado nestes detalhes eu pergunto, se tudo isto vencido por que não é feito nada? Será propina? Não sei...
Abaixo, coloco várias fotos onde podem ver os galões abertos, com vazamentos e consequentemente contaminando o solo. E neste local, aproximadamente 15 metros de distância fica um poço artesiano onde a água é utilizada em bebedouro para os colaboradores.

Em todas as imagens, se clikarem nelas, abrirá uma em resolução melhor.

 

 

Até quando empresas como esta e seus sujos administradores estarão impunes? Até quando os municípios permitirão empresas como esta fazer toda lambança suja que querem?